top of page
TOPO
faq
Caro leitor e amigo visitante, consulte sempre a lista abaixo, de Perguntas & Respostas Frequentesa fim de inteirar-se sobre questões comuns a você e todos os leitores, clientes e visitantes eventuais de minha página e do tema Numerologia Cabalística inerente, meus Serviços e quaisquer outras informações, sobre o tema ou mesmo sobre mim.
Âncora 1

1. O que é Numerologia?

Primeiro, vamos à definição do dicionário: "nu.me.ro.lo.gi.a - sf (número2+logo2+ia1) Em ocultismo, estudo do significado dos números e da sua influência no caráter e destino dos homens. (c) 1998 MICHAELIS, Editora Melhoramentos Ltda.". Pois bem, Numerologia é, genericamente, a Ciência - não "pseudociência" ou "onomástica" - que estuda e trata os Números, em termos qualitativos e de significação empírica. A Numerologia CABALÍSTICA é a Ciência mais antiga da Terra, conforme explano largamente na matéria específica (aqui).

2. O que é Numerologia Cabalística?

O que há para saber-se, amiúde e exotericamente, está explanado aqui (na página inicial), inclusive o porquê do termo "cabalística".

3. Quais as diferenças entre a Numerologia CABALÍSTICA e a PITAGÓRICA?

Como em momento algum trato aqui em meu site sobre a numerologia dita pitagóricaapesar de conhecê-la e a muito de seus princípios, pois a estudei até certo ponto (ainda que por anos a fio), e, portanto, não possuo autoridade para lançar anátema sobre essa "outra ciência". O que posso aqui garantir é que qualquer estudo digno do título de Ciência, deve apresentar fundamentação teórica plausível, factível e provável. E jamais a encontrei nos estudos que fiz, especialmente nas correlações e medidas aplicáveis entre os números e os caracteres (letras e símbolos). Posso assegurar, ainda que absolutamente nenhuma relação existe entre a fundamentação cabalística e a dita pitagórica. Ora, presume-se pela lógica e etimologia que esta última proveria de Pitágoras e não da Cabala, e que o honorável e conhecido Pitágoras e a Cabala (hebraica) não mantém nenhum registro de vínculo histórico. Portanto, temos que nenhum princípio exceto o do próprio significado do termo "numerologia", mantém entre si intimidade ou relação uma ciência da "outra".

Por outro lado, posso asseverar, caro leitor, que conheço bem a história da vida de Pitágoras. E desconheço qualquer menção em seus Tratados, escritos ou orais, que teria ele codificado ou decodificado qualquer coisa acerca da Numerologia. Ora, uma coisa é afirmar que embasamentos dos Tratados das Ciências Matemáticas fundamentam-se, em parte, nas Teorias, Teoremas, conclusões ou teses desenvolvidas por Pitágoras (ou quaisquer outros autores de interesse); outra, completamente diferente, é afirmar que Grande Sábio, Matemático, Físico, e Mestre Pitágoras seja o autor de uma ciência paralela - visto que, flagrantemente, a pitagórica se diz da mesma ciência que a Cabalística, apesar de não ter qualquer vínculo histórico ou de fundamentação teórica. Enfim, o que me faz repudiar a idéia - e consequentemente desejar abandoná-la a outros estudiosos ou "numerólogos", é que além dos motivos supra apresentados, em confrontação ao resumo histórico que peremptoriamente forneço em meu site, sobre a Numerologia Cabalística, e que pode ser comprovado em simples pesquisas do real interessado, através dos sites de pesquisa, como o da Google, podendo verificar a autenticidade, apesar de haver algumas divergências, se a fonte provier de não iniciados, na Cabala (hebraica, claro!), mas, verificarão que a Tabela de Equivalência entre os números e os caracteres, bem como os significados básicos da Numerologia Cabalística é sempre a mesma, o que não ocorre com a mesma linearidade e constância, e convergência, com a numerologia pitagórica.

Finalmente, poderão verificar que, principalmente - o que realmente importa aos buscadores e interessados, genuinamente - a maioria dos resultantes numerológicos entre uma e outra são totalmente dissonantes. A partir disso, precisamente, se por exemplo tomarmos os resultantes apresentados pela pitagórica e a cabalística, a partir da simples data de nascimento de uma pessoa, e obtemos resultantes distintos - ora, ora! - uma ou outra ciência estão errados, pois, logicamente não poderiam estar ambas corretas, há de concordar o leitor amigo de inteligência mediana. Sendo assim, que façamos como consta em um Livro Sagrado que eu respeito por demais: conheçamos as árvores pelos frutos delaou melhor, mais especificamente para o nosso caso, confiramos os resultantes interpretativos, com base nos MAPEAMENTO apresentado.

Enfim, compare e tire suas próprias conclusões. Assim, evitaremos que o Numerólogo Cabalista, Roger Patrius seja o pomo de polêmica e divergência entre o que é notório e indiscutível. Mas que fique claro que respeito todos os pontos de vista, apesar de descartar tudo que não seja comprovado pelo método científico empírico, já que se tratam de ciências, mesmo consideradas onomásticas, por pseudo doutos, ou fontes duvidosas como o é a Wikipedia, por exemplo. De qualquer modo, leitor amigo, estude, corra atrás... e comprove você mesmo!

4. O que a Numerologia Cabalística oferece, quais seus Benefícios?

A resposta para esta pergunta encontra-se, sinteticamente, em seus objetivos. Amiúde, com mais propriedade, maiores detalhes, o leitor amigo poderá verificar precisamente nos Meus Serviços neste site oferecidos. Existem mais benefícios, mas são decorrentes ou derivados dos aqui descritos e que são tão sutis e subsequentes que os classifico como naturais, automáticos. Por esse motivo não os deitei aqui no site - há serviços que estão, ao longo do desenvolvimento de nossos serviços e relações "numerólogo-consulente" que estão embutidos no Serviço de Consultoria, porque são eventuais - sem dúvidas necessários e importantes - mas que os trato de modo pontual. Portanto, cliente amigo, traga-me suas demandas e dúvidas pontuais, a ponto de eu classificá-los como Consultoria, que realizaremos o levantamento que se fizer necessário. Se pontual, sem demanda de levantamento, retornarei ao amigo com a mesma presteza e satisfação que me for possível e sem ônus, só bônus :-) . Aguardo você!

5. Quais são SEUS SERVIÇOS, Roger?

Os de qualquer numerólogo profissional e competente. Senão, confira aqui os Meus Serviços. Terei o maior prazer em atendê-lo e auxiliar prontamente na transformação - POSITIVA! - de sua vida, torná-lo bem sucedido e próspero, até rico, se você quiser.

Solicite-me!

6. Quais os Preços de seus Serviços?

Se você já leu e consultou sobre os meus serviços, clique aqui para conhecê-los.

7. Qual os Prazos de seus Serviços?

Assim como os Preços, clique aqui para saber como trabalho com os prazos.

8. Quais as Formas de Pagamento para os seus Serviços?

Saiba quais são as Formas de Pagamento clicando aqui.

9. Você dá Descontos pelos seus Serviços? Quanto?

Conheça sobre meus Descontos aqui, após a tabela de preços. Os Descontos que concedo são sempre na solicitação de mais de um Pedido / Solicitação em uma única solicitação, em mais nenhum outro caso. São os COMBOS.

10. Sobre os Descontos, poderia explicar melhor Como Funciona?

Após a tabela de Preços, o cliente amigo encontra a Tabela de Combos / Descontos. Note o cliente amigo que, nessa tabela o valor base de desconto é único, para os casos lá apresentados. Mas ele é progressivo. Basicamente funciona assim: quanto mais serviços solicitados em uma única Ordem de Serviço, maiores são os descontos, progressivamente - somente progressão aritmética ponderada. Se os serviços forem apenas para Pessoa Física, ou seja, para um ou mais Consulentes, através de um único CPF, e uma única O. S., o desconto é pelo valor base e é concedido um valor unitário de desconto para cada um dos pedidos, menos 1 (um). Então, por exemplo, se são 3 serviços, o desconto é para 2 serviços. Se a O. S. previr pelo menos um para uma Empresa, o desconto é do valor unitário para cada um de todos os serviços, mais R$10,00 (dez reais), o que torna esses descontos ainda mais progressivos e vantajosos. Assim se o cliente for um Empresário e desejar realizar um Mapa Numerológico Cabalista para si, e decidir-se por pedir à sua Empresa também, em um mesmo pedido, receberá mais descontos, progressivamente.

Portanto, aproveite, amigo cliente - peça já!

11. Por que os preços são mais caros para uma Empresa que para um Cliente - Pessoa Física?

Motivo técnico: O Levantamento e Mapeamento Numerológico de uma Empresa está intimamente vinculado ao Mapa de seus Proprietários (Sócios). Por esse motivo, o Levantamento a ser realizado requer uma análise e cálculos envolvidos sobre os Resultantes Numéricos do(s) Mapa(s) Pessoal(is) de cada proprietário ou sócio, impreterivelmente, se tal sorte, que ao se solicitar um Mapa Empresarial, caso pelo menos um Mapa, de um de seus sócios, não tenha sido levantado, comprovadamente, por um Numerólogo Cabalista genuinamente Certificado, eu, Roger Patrius, não posso realizar o Mapa Numerológico dessa Empresa, sem antes (ou conjuntamente, em um Combo), realizar tal Mapa Individual (pessoal), para, somente então, realizar o Mapa Empresarial. Se é o seu caso, amigo Cliente, verifique, antes de solicitar se o seu Mapa Pessoal foi levantado e, caso negativo, solicite o seu mapa e o de (cada um do) seu(s) sócio(s), em Combo com o da sua Empresa.

Motivo empírico: Uma Empresa verá refletidos os resultados positivos (benesses), do Mapa Numerológico Cabalista, proporcionalmente muito superiores aos de uma pessoa física, financeiramente e de imediato, uma vez que a maioria das Empresas visam basicamente o lucro. Portanto, nada mais justo, em contrapartida e ponderadamente, os preços e descontos serem maiores para a Empresa.

12. Os Preços para uma ONG (organização não governamental) são iguais aos de uma Empresa normal?

Para todos os efeitos, todo Cliente Pessoa Jurídica (com CNPJ) pagará os mesmos preços, exceto Entidades que puderem comprovar que seus fins sejam efetivamente não lucrativos, e simultaneamente filantrópicos. Para tanto, analisarei a Ata de Fundação, as Atas de Assembleias Gerais, Balancetes etc. pontualmente e a meu critério, para me certificar minuciosamente se a tal Entidade, na prática, não arrecada senão para benefício do Próximo (Caridade, Filantropia etc.). E nesses casos em específico, eventualmente, eu até farei o Mapa Empresarial gratuitamente. Mas, repito, eventualmente!

Qualquer outro fim, mesmo o religioso - especialmente Igrejas Evangélicas, Católicas, "Casas de Umbanda" etc., cujo "lucro" está embutido em dízimos, obras escusas, comércio velado etc. - e por isso repito: "para todos os efeitos, todo CNPJ" - pagará os preços de um CNPJ e o CPF o de CPF, salvo exceções por mim criteriosamente avaliadas. Quem pratica a caridade tem meus descontos significativos, e até isenções totais, mas passarão pelos meus critérios, impreterivelmente.

Por favor, NÃO INSISTAM!!!

13. Roger, seus preços não seriam muito "elevados"?

São os meus preços, cliente amigo. Você tem todo direito de buscar outro Numerólogo. Mas tenha a certeza de que são preços justos e módicos, em vista dos benesses, especialmente financeiros, que você, consulente, pessoa física ou jurídica, irá obter a partir do ajuste à Numerologia Cabalística.

Serão muitos os benesses e é isso que eu viso, para o bem-estar seu e meu. Lembre-se: em um porto, na maré alta, devem subir com a maré todas as embarcações, é uma lei natural, concorda? Ajudemo-nos, mutuamente. Tal é o Capitalismo mais desejável. É ou não é?

Não perca mais tempo: pela já o seu Mapa Numerológico Cabalista. Não adie o seu futuro, próspero e feliz como será!

14. Como contatá-lo, Roger?

O cliente amigo poderá me contatar com grande facilidade e naturalidade através dos seguintes canais, prioritariamente:

  1. Formulário de mensagem direta;

  2. E-mail, através do ícone ou aqui, diretamente;

  3. Redes Sociais, através de uma de minhas Páginas ou Perfis (profissional ou pessoal) - escolha um ícone ou rede;

  4. WhatsApp ou Telegram, conforme consta em meu Cardou

  5. Celular, conforme consta em meu Card (o segundo- neste caso, peço que me passe SMS avisando que irá ligar, porque tenho recebido muitos trotes, e prefiro saber quem irei atender. Mas não tenha dúvida que terei o maior prazer em atendê-lo, desde que de segunda à sexta, horário comercial - fora desse período, ou mesmo se não puder encontrar-me peço que deixe recado que terei prazer em retornar sua ligação;

  6. Pessoalmente, em minha cidade (Sorocaba - SP) - neste caso, passe-me uma mensagem que combinaremos sua visita.

15. Como saber mais sobre você, Roger?

Espero ter oferecido (ou oferecer) uma visão profissional do meu perfil, aqui neste site, na seção "Sobre Mim".

Além dessas informações, você me conhecerá a fundo, através do meu trabalho, meus serviços e em nossa relação, doravante. Além disso, ou pessoalmente, através de contato profissional e pessoal, somente através de futuros Depoimentos, que farei questão de disponibilizar aqui neste site, como mais uma página ou seção, quando o número de depoimentos representar um número mínimo e relativo. Para tanto, não que seja essencial, mas para que esse número aumente, deixarei, em breve, um link ou seção específica para você, cliente amigo, colocar o seu depoimento, a partir de meus serviços entregues a você, e dos subsequentes benefícios que você passar a ter desses serviços, aliás, da Numerologia Cabalística, da que sou mero instrumento, estou apenas à serviço.

Por favor, aguarde.

16. A Numerologia Cabalística está ligada a alguma Religião?

nenhuma, especificamente. Não no sentido de RELIGIÃO enquanto DENOMINAÇÃO. O mais apropriado é afirmar que a Numerologia Cabalística NÃO é sectária, ou seja, não é um CONCEITO RELIGIOSO, e SIM, CIENTÍFICO, pois que demanda teoria, aplicação, técnica, experimentação, cálculos, fórmulas, para alcançar seus resultados.

17. A Numerologia Cabalística é Reencarnacionista?

Sim, definitivamente.

18. Se a Numerologia Cabalística é Reencarnacionista isto não a vincula à Religião?

O termo "reencarnação" é o substantivo da Ciência chamada REENCARNACIOLOGIA - termo muito pouco usado, mas o correto. Como qualquer Ciência, a Reencarnaciologia requer, desde sua "origem", estudo, profundo e factível, teoria e prática, entendimento e aplicação. No sentido conceitual, é preciso lembrar que A CIÊNCIA É UM PILAR DO CONHECIMENTO INTEGRAL DO HOMEM. Da mesma forma, a RELIGIÃO é OUTRO PILAR. Os OUTROS DOIS PILARES são a FILOSOFIA e a(s) ARTE(S).

Ora, se essas 4 ÁREAS do CONHECIMENTO HUMANO são PILARES, de UM CONHECIMENTO INTEGRAL E CONVERGENTE, JAMAIS poderiam estar DESLIGADOS. Desta forma, o "PONTO DE CONVERGÊNCIA" seria, aí sim, o VÍNCULO entre os PILARES. Assim, sob este aspecto, consequentemente, também JAMAIS podem estar desligados. É isso que explica que tratar sobre uma Ciência, pode nos levar a tratar, natural e automaticamente da Religião, ou do aspecto Filosófico ou Artístico. Recapitulando, o REENCARNACIONISMO é o adjetivo empregado à Numerologia, como pode e é empregado à tantas outras ciências, artes, filosofias e, inclusive e muito comumente, à RELIGIÃO.

Daí a confusão ou o relativo conflito, gerado pelas preferências individuais do Homem sem lucidez (não iniciado). Conclusão: como a Ciência trata de FATOS e não de CRENÇAS, geralmente imaginárias, dogmáticas e subsequentemente sectárias, a REENCARNAÇÃO é um FATO, um EVENTO NATURAL. Já o FATO de parte dos Homens não acreditarem, NÃO ANULA o FATO que é a REENCARNAÇÃO. Lembro que há menos de um século, o Homem, em sua maioria não acreditava que o Homem pudesse voar, isto é, superar a gravidade e planar no ar, como os pássaros. E essa "crença defeituosa" foi suplantada pelo FATO, provado e de domínio comum, corriqueiro e inquestionável.

Agora, apenas como um adendo, ainda que de viés Iniciático e Empírico, adianto aqui, sem a menor chance de erro, que, em futuro muito próximo, a Reencarnação será provada, por exemplo, através da Papiloscopia (estudo científico e forense das impressões digitais), da Iridologia, da (ainda oficiosa) Ciência que estuda as Marcas de Nascença de modo geral, e, em futuro ainda um pouco remoto, a própria Medicina Ocidental (Alopata), poder-se-á detectar e provar a Reencarnação, vinculando indiscutivelmente Indivíduos vivos (reencarnados) ou mortos recentemente, a Personalidades conhecidas, no Passado de nossa História, algo que a Medicina Oriental (MTC, Egípcia, Indiana, Japonesa etc.), em sua maioria, já pode comprovar, apresentando a Reencarnação como plenamente factível. Se o leitor amigo tiver a curiosidade e paciência de pesquisar, na Internet, já poderá encontrar Estudos de Caso que se antecipam e corroboram cada assertiva minha. Eu, como Estudante Rosacruz profícuo, como Espírita, e como Iniciado em outras Escolas e Ordens Iniciáticas, algumas de renome internacional, outras de origem antiga e medieval, posso asseverar cada prognóstico acerca deste tema.

19. Por que (e / ou como) a Numerologia Cabalística é Reencarnacionista?

A Numerologia Cabalística trata do Modo de Vida do Homem, e mesmo universo das Coisas, haja vista que, por exemplo, é dirigida às Corporações que, em si mesmas, não representam uma individualidade inteligente. E trata também desse "modus vivendi" relacionado ao PERCURSO DO TEMPO. Prevê em seu bojo as CAUSAS E EFEITOS do COMPORTAMENTO HUMANO.

E no que diz respeito às CAUSAS, não raro as encontra, nessa linha do tempo, anterior ao nascimento físico do indivíduo, que explica e justifica-se por suas experiências e existências anteriores à sua idade física.

Ora, se há uma história, provável e factível (científica), do indivíduo, anterior a sua presente existência, a Teoria que a explica e justifica é a da Reencarnação, é o Reencarnacionismo.

Não há motivo para irmos além disso, no aspecto científico, mais profunda análise sobre isso, nos conduziria aos aspectos filosóficos e, invariavelmente, religiosos, dada a prática verificada em algumas Seitas, que tratam deste tema (a Reencarnação). E isso, definitivamente não nos importa nem é o local de tratarmos aqui.

20. A Numerologia Cabalística pode beneficiar quem não acredita em Reencarnação?

Sim, sem dúvida alguma, totalmente! Neste ínterim, procurei esclarecer, na observação contida na explanação sobre um de meus Serviços, que o FOCO da Numerologia Cabalística são os BENESSES que ela oferece, mas, deixo muito claro e objetivo que, para usufruirmos dessas benesses, temos que atentar para as LIÇÕES que o Mapa Individual que a Numerologia Cabalística determina ou prevê.

Ora, se o consulente ou empresário atentar para as mesmas, e tomar os cuidados necessários para não incorrer nos erros provenientes do descuido ou desatenção a essas LIÇÕES, afastará os "perigos" inerentes e assim, logrará todas as benesses em questão ou esperados, sem percalços.

Desta forma, que importa a crença na Reencarnação que o consulente tenha? Não importa! E por isso é que procuro não focar temas como a Reencarnação, Carma etc. Para justamente poder abarcar todo e qualquer indivíduo interessado, a despeito do meu interesse puramente comercial. Quisera eu poder beneficiar a todo e qualquer ser humano e dedicar todo meu tempo (físico) com este meu conhecimento.

Mas é justamente o tempo investido é que efetivamente demanda o "preço" que cobro, profissionalmente. Haverá um dia em que todos os Homens poderão, gratuitamente, beneficiar-se da Numerologia Cabalística, como de todas as Ciências existentes na Terra. Mas para isso seria preciso que todo e qualquer área de aplicação das Ciências ou derivadas das mesmas for igualmente gratuita, para obtermos equilíbrio total e JUSTO em nossas vidas. E não tenho a menor dúvida que a Numerologia Cabalística será um dos insignes e indispensáveis Instrumentos para lograrmos isso.

Enfim, Cliente Amigo, fique totalmente tranquilo, porque nossa Seara não contraria nem exige sua crença no "passado", mas no SEU FUTURO. Creia em você, ame a você mesmo. E dê-se a oportunidade de USUFRUIR o que é seu por direito. Esqueça o lado religioso e dogmático. E tenha mais plena certeza de que nossos serviços são profissionais e, como tal, serão mantidos no mais sutil e absoluto sigilo e discrição.

Foque em você, na sua felicidade, no seu presente e no seu futuro, enfim, na sua VIDA, e na VIDA EM ABUNDÂNCIA. Deus o (a) ama! Aproveite isso!

LIBERTE-SE E SEJA FELIZ!

21. Roger, você ministra Curso de Numerologia Cabalística?

Por enquanto, não. Por enquanto, há a ABNC - Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, a qual eu recomendo aos verdadeiros interessados. Como sou um Iniciado, cuja Organização me propiciou conhecer a fundo a Numerologia Cabalística é a AMORC - Ordem Rosacruz, e também, além de ser principalmente um Estudante e Discípulo, também sou Mestre, a nível apenas Iniciático, de tempos em tempos, encontrando um Discípulo efetivamente Buscador e, como tal, humilde e genuinamente Neófito, dedico-me - gratuitamente - a ensinar a Numerologia Cabalística, à luz da Cabala, sob um enfoque de SÍNTESE, portanto, INICIÁTICO.

Com isso, quero registrar e asseverar que o curso (básico e mesmo avançado) da ABNC, únicos e oficiais aqui no Brasil, para didática e comercialmente certificar qualquer Numerólogo Profissional, não abarca em sua totalidade a integralidade da Numerologia Cabalística, pois que não ministra a Cabala em sua totalidade - simples assim! - mas é suficiente, sem dúvida, para ensinar as técnicas necessárias para qualquer (pretenso) Numerólogo exercer e difundir a Numerologia Cabalística. Portanto, podem confiar naqueles Cursos, eu recomendo. Quando - e / ou se - chegar o momento de eu ministrar um curso do gênero, farei isso com grande prazer e alegria, e avisarei aqui mesmo, neste meu site.

22. Roger, você usa algum Programa para desenvolvimento de seus Serviços?

Sim, aplicativo que eu mesmo desenvolvi, como eu mesmo desenvolvi este site, pois sou profissional de TI, igualmente, com as qualificações necessárias.

23. Você vende os Programas que você usa para desenvolvimento dos seus Serviços?

Sim. Mas, por enquanto, não é meu enfoque principal comercializá-lo, pois tudo em minha vida procuro manter a nível iniciático e, como tal, inclusive as ferramentas que eu mesmo desenvolvo, procuro manter a esse nível. Ora, a quem interessa tais ferramentas senão a outros autênticos e certificados Numerólogos, profissionais atuantes? Desta forma, só vendo meu aplicativo a Numerólogos Certificados pela ABNC, exclusiva e comprovadamente. Isso assegura que o meu Professor, Carlos Rosa, e sua Academia, obtenha seus honorários, com a justiça necessária. Se você é um Numerólogo Cabalista, fale comigo e poderemos tratar dessa venda. Obrigado.

24. Há alguém Conhecido ou Famoso que se Serviu e se Beneficiou da Numerologia Cabalística?

sim, sem a menor sombra de dúvida! Algumas dessas pessoas, muito, muito conhecidas e de renome internacional e históricas. Mas note que esta matéria consta da página inicial deste site. Clique aqui para ver.

25. O que dizer das Pessoas ou Empresas que têm Sucesso independentemente da Numerologia Cabalística?

Muito simples! Levantemos e desenvolvamos o Mapa Numerológico Cabalístico de tais pessoas ou empresas e verificaremos, sem a menor possibilidade de erro, que as Resultantes Vibratórias Numéricas que as regem, compostas pelos Nomes das Certidões e pelas Datas de Nascimento das pessoas, ou pelas Razões Sociais dos Contratos Sociais ou Atas de Fundações registradas nos Cartórios e inscritas na Receita Federal, e pelas Datas de Inaugurações (especialmente se constantes dos Contratos ou Atas) das Empresas, aliadas às suas Assinaturas, Logomarcas etc., e a outras tantas combinações numerológicas, desde seu nascimento ou inauguração, já favorecem ou favoreceram, inequivocamente, o sugerido Sucesso.

Lembremo-nos que são os Números que vibram, em sintonia ou antagonicamente, favorecendo ou confrontando-se às Pessoas ou Organizações, independentemente da vontade individual, ou do esforço que se tentar empreender, quantitativo ou qualitativo, seja ele qual for, ou de que natureza tiver, que se definirá ou se imporá ao seu Destino. Com isto quero dizer - e garantir, peremptoriamente - que, uma vez que o "Nascimento" e a "Identidade Gráfica", combinados, precisarão impreterivelmente estar alinhados aos números para produzirem a condição mais ou menos favorável ao Sucesso.

Então, quais são, precisamente, tais condições, ou que números são esses que podem corroborar ou interferir na Vida das Pessoas ou Organizações? Eis a chave ou razão de existir da Numerologia Cabalística: para cada caso, uma resultante distinta; para cada pergunta, uma resposta, precisa sem dúvida, mas uma que cabe especificamente. Enfim, apenas um Mapa ou Levantamento, para o qual um Numerólogo habilitado e experiente para realizá-lo, e fornecê-lo ao Consulente, pontuando cada aspecto, cada prognóstico, cada condição...

 

E mais, note bem!

 

Basta uma simples mas efetiva mudança - seja ela casual (mas ainda efetiva), coincidente, ou até distraidamente - em uma assinatura, no Nome, na Razão Social, no Nome-Fantasia, na Marca, no Logo etc., para interferir no que se chama ou considera como Sucesso e... bum! Define-se aí, nesse momento, nesse marco, todo um redirecionamento vibratório e, consequentemente, uma nova destinação na vida de tais pessoas ou organizações pode e fatalmente ocorre, justificando com isso todos, rigorosamente todos os casos de ascensão ou quedaperigeu ou apogeu, "sorte" ou "azar", que costumeiramente se atribui, mas contra cujos casos quase nada se pode realizar, empreender ou fazer para evitar ou impedir. Note: eu disse "quase nada". Pois que se, em tempo hábil, o Mapa Numerológico Cabalista for envidado e uma mudança cabalística for promovida e realizada, tudo que supostamente seria classificado como "a vontade de Deus" ou "a voz do Destino", pode ser convertido e submetido ao Poder dos (novos) Números, de tal sorte que o fracasso pode, sim, ser evitado, e convertido em Sucesso.

E aproveito aqui - na qualidade de Iniciado e Especialista em Numerologia Cabalística, mas também na Cabala,  e em tantas outras Ciências Esotéricas ou Religiosas e Científicas, Filosóficas e Artísticas - para lembrar e asseverar a todo eventual "douto" na recém-reconhecida (mas nem nova, muito menos recém-inventada "Física Quântica"), que: tudo que é Quântico é, antes de tudo, Numérico, pois os Números precedem todas e quaisquer Ciências,. até mesmo as mais remotas de que se tem notícia, como a Astrologia, a Astronomia, etc. etc. E é por essa razão que sou tão declaradamente apaixonado pela Numerologia (a Cabalística, é óbvio), pois que se define nos Números - base para tudo que existe no Universo - e deles se serve ou a eles se submete, conforme a Sabedoria daqueles que - por sua Humildade - sabem e definitivamente decidem se alinhar à sua inexorabilidade.

Mas Roger, com tudo isso, você sugere ou pretende afirmar que existe um "Poder Fatídico" ou que haja um Destino ou uma "fatalidade" contra a qual não se pode brigar ou contrariar? Definitivamente, não! Não é isso que eu jamais desejarei sugerir ou afirmar, muito menos impor. Muito pelo contrário, eu, Roger Patrius, aqui e agora, afirmo e garanto que, segundo a Lei Natural ou de Deus, toda Ação gera uma Reação, em sentido contrário e na mesma Força e Intensidade - arremesse uma bola contra uma parede á sua frente e perpendicular ao seu corpo e poderá demonstrar isso a si mesmo(a). E filosoficamente, extraídas a tese, a antítese e a síntese, compreender-se-á que nada acontece por acaso, não existem coincidências, muito menos sorte ou azar!

Ora! Assim sendo, e para corroborar esta já aprofundada resposta, não existe isso de "Sucesso apartado da Numerologia Cabalística". O que de fato existe é o esforço, o trabalho, a eficiência, enfim, tudo isso aliado a uma condição "invisível" que, nada mais é que um alinhamento numerológico, favorável ou desfavorável.

 

Portanto, se nasce, "coincidentemente" favorável, a explicação disso é que, seguindo a Lei de Causa e Efeito, em um dado momento anterior, que nem sempre se encontra na presente vida ou existência, e que somente se pode explicar pelo Reencarnacionismo, amealhou uma condição futura positiva que, por um Processo (não raramente complexo) de Alinhamento Numerológico Cármico, redundou-se na presente condição de "Sucesso Natural", alinhada plenamente aos Números que a corroboram.

Em última análise, o que a maioria - e talvez você - chama de "Sucesso", eu chamo de "Resultado". Mas afinal... Como reprogramar os supostos "resultados", Roger? Muito simples! Consulte-me, para cada caso em particular, e eu lhe darei a resposta mais acertada, a partir de um Levantamento e de um Mapa, Numerológico e Cabalístico. Em seguida, mostrarei como chegar lá!   ;-)

26. Roger, qual é o "Número da Sorte"? Qual é o MEU NÚMERO DE SUCESSO? Eu tenho esse Número?

Sim, você tem esse Número! Qual é? Bem...

Peça-me o SEU MAPA e eu lhe mostrarei qual é, ou quais são, e para cada situação de sua Vida, para que Negócio, Empreendimento, Empreitada, Projeto, enfim.

Mapa Numerológico Cabalista é como a digital de um polegar (Papiloscopia) - cada pessoa compõe um, totalmente individual, intransferível e personalizado, que simplesmente a identifica.

Haverá pseudo numerólogos que afirmarão que o nº 9 é o Número da Riqueza e, com ele, o número do Sucesso. Será mesmo? Ou será o nº 13, ou o nº 2? Não seria o 6?! Ou mesmo o 7? Agora, deixe-me perguntar: desde quando se definiu que Riqueza é igual a Sucesso, ou que ter Sucesso é tornar-se Rico? Quem é que disse que ter Sucesso ou ser Rico garantem a Felicidade? Há quem diga que esses 3 "impostores" são a mesma coisa... Será?!

 

Quanto engano! Será que nunca pararam para fazer uma simples comparação? Que o que para uma Pessoa, alcançar a Riqueza seria a condição específica de Sucesso, para outra, matar a fome de milhares de indigentes é que seria o significado verdadeiro do Sucesso? Ou que ser feliz é ter poder, enquanto para outra pessoa, a felicidade é poder fazer feliz ao seu próximo, e que poder é algo efêmero? Quando é que finalmente se aperceberão os Homens que todas as coisas têm significados distintos para cada Pessoa, individualmente, e que , finalmente, ser feliz é poder alcançar o sucesso e satisfazer-se, e regozijar-se com ele, com esse tal "sucesso", como uma criança, que se regozija com um simples brinquedo, modesto que seja, ou lapidado à mão, e pode muito bem ser feliz com ela, como o seria se ganhasse em um momento qualquer um brinquedo tecnológico de ponta, e que isso poderia, ou não, fazê-la feliz e um momento, e noutro, ser a causa de um acidente, uma queda, um tombo, e tornar-se motivos de lágrimas, dores, enfim!

Quer alinhar-se com algum número, quer um número de sorte? Deixe-me dar contar um caso, de cujo autor não me cabe aqui revelar, mas é de uma personalidade conhecida mundialmente, nos quatro cantos da Terra. Trata-se de um dos Homens mais ricos da atualidade, e que muito me chamou a atenção, quando, em meus estudos de caso, deparei-me com o que narrarei aqui e que ilustra o que pretendo demonstrar. Em seguida, concluirei a resposta.

Um dia, algumas décadas atrás, um jovem chegou em seu pai, já muito bem sucedido, advogado de renome, rico, mas cuja riqueza não era sua, e ele sabia, decidido, consciente, interpelou seu pai: "Pai, eu quero ser rico, e também quero construir algo de que muitas pessoas, talvez a Humanidade toda se beneficie. Quero algo muito grande, mas quero ser rico, ao ponto de eu não ter que jamais me preocupar com a riqueza, nem como administrá-la, pois meu foco tem que ser o de dedicar minha vida e atenção exclusivamente ao meu Projeto, que deve um dia, servir a toda a Humanidade.". Em função de tal atitude, de tal postura, o pai, que um dia teve o seu sonho, o seu projeto de vida, e que sabia o Caminho para realizá-lo a contento, mas não sabia precisamente como mapear esse tal "caminho", respondeu ao filho: "Puxa, filho! Quanta determinação! Você sabe mesmo o que quer da vida, não! Ok. O papai fará o seguinte..." - e o fez:

O pai daquele jovem o levou a um Rabino - afinal, eram judeus, um Rabino que o pai já conhecia muito bem, um Numerólogo Cabalista. E chegando no Rabino, apresentou seu filho e o "sonho" tão bem desenhado. Em posse do que seu filho de fato queria, o Rabino, após levantar e chegar ao seu Mapa Numerológico Cabalista pessoal, retornou aquele jovem idealista, sonhador e especialmente visionário e lhe disse: "Filho, você quer ser rico, muito rico, mas tão rico que tal não seja nunca mais sua preocupação. Em contrapartida, quer realizar um Projeto, único, cujos resultados beneficiarão não somente a si mesmo, mas toda uma Coletividade, quem sabe a Humanidade toda. Poxa! Como é raro isso! Mas... Ok! Cheguei a um Número Regente, o que finalmente poderia lhe propiciar isso, de fato, mas... quero que saiba que você tem um Mapa Natal que jamais lhe permitirá atender suas aspirações, do modo como as coloca, assim, tão bem desenhadas e específicas. Porém, se você aceitar uma Mudança, uma mudança radical, mudar sua assinatura, mudar seu nome para todo efeito público, e adotar seu novo nome e assinatura como seus, todo o seu Mapa Natal poderá ser transmutado e, se a partir disso você adaptar toda a sua vida para essa mudança (numerológica), tomando o máximo de cuidados com esses senões que vou lhe apresentar, então você poderá iniciar seu empreendimento e chegar ao ápice de seu projeto, com todo sucesso imaginável. Mas observe, filho: esse "Número Regente" requererá de você, basicamente, seguir uma regra, uma máxima, muito rígida: você deverá dedicar-se ao seu Projeto como você sonha, e chegará onde você jamais imaginou, mas deve simplesmente esquecer, simplesmente despreocupar-se por completo do fator riqueza, simplesmente a despeito do que quer que aconteça em sua trajetória. Filho, você é capaz de seguir essa regra máxima?". Diante das condições apresentadas, o jovem pensou por uns tempos, e tendo tomado sua decisão, voltou ao Rabino e aceitou sua "outorga", e seu novo Mapa lhe foi entregue.

Aquele jovem se entregou à sua Missão, e, passadas várias décadas, seu projeto se tornou realidade, mudando a História da Humanidade e beneficiando-a de tal modo que jamais voltará ela a ser a mesma. E com isso, influenciou outros visionários, outras vidas, e, a partir desse Projeto, e agindo como prescrito, despreocupado se faria com isso riqueza, tornou-se um dos Homens mais ricos da atualidade, tanto dinheiro que jamais poderá contar...

Agora, minha pergunta: o que tornaria esse jovem feliz: ser rico ou realizar sua missão, seu projeto? Qual seria o "sucesso" em sua empreitada, o dinheiro adquirido, ou sua missão, seu projeto pessoal e profissional? E mais: se tivesse focado minimamente, no caminho, sua atenção e esforço em adquirir riqueza, teria ele conseguido tudo que conseguiu? Não, definitivamente não. Outra questão: o "número regente" dele (nº da sorte etc.), teria sido o mesmo se pelo menos parte de seu sonho tivesse sido diferente, a ser conquistado diferentemente, sob outro enfoque, cuja satisfação ou regozijo pessoal girasse em torno de outros anseios? Não: tendo sido específico e enfático, naquilo que queria realizar, e tornar-se, seu número regente foi um específico, até insuspeitável ao mais superficial observador.

Contudo, curiosamente, caminho diverso, enfoque diverso, aspectos muito diferentes, tanto em aspirações, como em comportamento, postura, caráter, teria tomado um de seus sócios. Ainda que tivesse esse sócio sido conduzido pelo amigo, por aquele jovem inicial, às mesmas fontes, a um Numerólogo Cabalista, e a esse sócio sido levantado um Mapa Pessoal e Profissional distinto, em conformidade com seu Mapa Natal e, ainda que lhe fosse dado novos nome, assinatura e condições específicas a trabalhar,  sob condições distintas, específicas, a serem obedecidas, tal qual o primeiro jovem, esse seu sócio não atentou ou não observou as condições máximas frente as quais teria que direcionar o seu "foco", e, eis que ao longo das mesmas décadas, se por um lado, logrou conseguir uma proeminência similar ao de seu amigo, e de ter se tornado riquíssimo, famoso, e ter promovido uma mudança estrutural na Humanidade, deixou de precaver-se contra os percalços provenientes de seu descuido, cujos cuidados especiais deveria tomar, previstos em seu até então novo Mapa Numerológico, novo nome, nova assinatura etc.,  amealhou para si uma nova condição adversa, indesejável, até desastrosa e, somado ao fato e ter inclusive se apartado de seu sócio original, dado seu orgulho, arrogância, enfim, comportamento adverso, tal pessoa, conseguiu tudo, exceto ser 100% feliz. Seus últimos anos foram marcados por um câncer fulminante, traições indizíveis, mágoas profundas, dores físicas e morais. Teve o mundo aos seus pés, mas não era feliz, e morreu desejando ter sacrificado tudo que conseguiu materialmente, sua fama e prestígio, em troca de paz, alegria, felicidade, e amor, muito mais amor, amizade e lealdade.

Enfim, ilustrada minha resposta aqui, a questão final não é "qual o seu número da sorte", mas se, diante dele, ou deles, e dos desafios inerentes a sua aquisição e "outorga", estaria você disposto a seguir, a superar, a mudar, a amealhar, positivamente, em sacrifício de alguns "defeitos de caráter", que na maioria das vezes são a causa de muitos dissabores e da infelicidade geral. Lembrando que, muitas vezes, por não seguir todas as recomendações básicas, as condições e desafios a transpor, o consulente pode nem sequer atingir o sucesso, sob o ponto de vista material. E isso, caro amigo, nada tem a ver com a falha da Numerologia Cabalística. Pense nisso, e, quem sabe... você possa ter sucesso, e mais ainda, ser feliz!

Os seus Números o(a) aguardam!

*** Cliente amigo, caso tenha perguntas diferentes das acima apresentadas, se forem válidas e à medida que forem sendo interpoladas, serão incluídas na lista acima. Desde já, obrigado pela compreensão e colaboração.

Âncora 2
Âncora 3
Âncora 4
Âncora 5
Âncora 6
Âncora 7
Âncora 8
Âncora 9
Âncora 10
Âncora 11
Âncora 12
Âncora 13
Âncora 14
Âncora 15
Âncora 16
Âncora 17
Âncora 18
Âncora 19
Âncora 20
Âncora 21
Âncora 22
Âncora 23
Âncora 24
Rodapé
Âncora 25
Âncora 26

© 2016 por Roger Patrius.

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page